quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por que programar é tão bom?

Programar. Só de falar já dá um arrepio e uma vontade de inventar algo novo, e talvez seja por isso que programar seja tão bom.

Se você é programador, então você tem uma sede de criar coisas novas. Essa sensação de criar algo e ver "a criatura" o código "viva" rodando, é de um prazer incomensurável para um criador programador.

Além de ter a sensação de ser um "criador" [sim, como O Arquiteto do Matrix], programar é paixão, pois é um desafio. Um programador gosta de ter seus limites testados, de ser desafiado, colocar seus conhecimentos a prova para se gabar com seus amigos programadores e até quem não é [que poucas vezes entendem e dão valor].

Hoje em dia, mesmo com a comodidade dos codeblocks e como surgimento da raça de programadores "pedreiros", programar ainda desperta paixões profundas no nerd/geek interior e exterior de cada um de nós que vive no e do ecossistema de trabalhar com frias [porque são frias que elas tem calor pra gente!] e sedutoras máquinas.

Mas o ponto que eu realmente gostaria de chamar a atenção aqui são para os codeblocks dos programadores pedreiros, você se considera um programador pedreiro? Ou realmente é impossível de escapar de ser um, com toda essa pressão pela agilidade?
Ah, pouco me importa :D ou não...


(Ahhh, e sem falar da diversão que é ver aquela gambiarra funcionando, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

~le comentário